Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “Ecologia da Alma”, da autora Patrícia Cândido, recebido como cortesia da Editora Luz da Serra.

 

Nome: Ecologia da Alma - A Jornada do Espírito e a Experiência Humana
Autor: Patrícia Cândido
Editora: Luz da Serra
Páginas: 154
Ano de Lançamento: 2011
★★★★★

Muitos de nós andamos em círculos pela vida. O tempo passa e os problemas são os mesmos, as dificuldades também, dando a impressão de que nada muda. Embora estejamos vivendo um período de muita aceleração mental, com uma agitação global incrível, em muitos momentos temos a tendência de esquecer quem somos e para o que essencialmente vivemos. Também costumamos desviar-nos dos nossos papéis diante da sociedade, das crianças e de sua educação, da família, bem como da importância de nossas atitudes na construção de um mundo melhor. A autora, de forma simples e objetiva, mostra-nos que nossa passagem pela Terra é uma jornada, composta de fases e ciclos que precisam ser entendidos, para que a felicidade, a plenitude e a leveza do viver naturalmente aflorem dentro de nós. Se não compreendermos o que neste livro Patrícia Cândido chama de ecologia da alma, possivelmente estaremos navegando em águas revoltas com nossas emoções, pensamentos, sentimentos, relacionamentos e realizações e, por consequência, poderemos sofrer, sentir dor e revolta. A proposta é objetiva: preparar nosso espírito para a experiência humana e nos qualificarmos para sermos felizes em todos os níveis de nossa existência!

É um livro encantador, tanto na estética quanto no conteúdo. Primeiramente, a sinopse me fez querer lê-lo. E, assim que tive o livro em mãos, pude ver a grandeza da obra, o cuidado com o qual a Editora tratou “Ecologia da Alma”: sabem essas folhas que estão na capa? Então, suas bordas são em alto-relevo; em cada transição de capítulos há uma foto em preto e branco, ocupando as duas páginas, com trecho de música que introduz o que será tratado no capítulo em questão.

Escrito sob inspiração e ajuda dos espíritos de luz Amadeus, Adam e Adamus, nos faz refletir acerca de tudo o que vivenciamos e da maneira como lidamos com as mais diversas situações. Nos faz olhar para dentro de nós e perceber como uma boa conduta, uma personalidade íntegra, pode nos aprimorar espiritualmente. É também repleto de passagens magníficas, as quais guardarei sempre comigo.

O livro traz uma abordagem espiritual – a autora diz que a Editora não gosta de estereótipos religiosos. Tenho grande respeito e admiração pela doutrina espírita (Kardecista – Allan Kardec), que, ao meu ver, consistiu-se na base para este livro, explicando sobre evoluções da alma e reencarnações. Narra cada etapa de nossas vidas, cada passo importante e cada sentimento que aflora em nós, e nos diz, espiritualmente falando, como devemos agir ou deveríamos ter agido.

Quando eu estiver prestes a me tornar mãe quero ler este livro novamente, pois, ele nos dá uma base linda de como conversar com o neném ainda na barriga, o tranquilizando no que diz respeito ao mundo que passará a viver. A autora diz que, quando decidimos nos tornar pais e mães, damos a oportunidade para uma alma evoluir – visto que o espírito de luz nos escolhe antes mesmo de pensarmos em constituir uma família.

Dou nota 5 ao livro, adorei :)

"Jamais diminua seu brilho para ser aceito pelos outros. Opacidade não é humildade: é deixar de ser único e genial para tornar-se normal." – Página 97

Até mais gente!


4 Comentários

  1. Não sei se eu leria, mais achei a capa belissima. Tambem nunca tinha ouvido falar no livro :3 Vamos ver mais para frente né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie ^^

    Não conhecia esse livro, nem a editora. Achei a capa bem bonita e acredito que pelo que você disse a diagramação também seja. Mas a temática não me atraiu muito, mas gostei bastante do quote que você colocou. Assim como também do que ela falou " quando decidimos nos tornar pais e mães, damos a oportunidade para uma alma evoluir".

    Você me perguntou sobre o que achei do livro Para Sempre, mas agora fiquei na dúvida, se e o da série Os Imortais, ou o que foi lançado pela novo conceito, mas acredito que seja sobre o primeiro. Apesar da grande maioria não gostar,eu gostei, as pessoas criticam muito o livro 2 e 3 alguns desistiram da série e outros disseram que há uma evolução. Como eu gostei do livro 2, irei ler todos. Só não tenho o livro 5 para completar minha coleção rs.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  3. Ei Nikki!
    A capa é lindíssima mesmo!
    AAAA lê sim, é muito bom =D

    ResponderExcluir
  4. Ei Gil!
    É sim, é tudo lindo neste livro!! O livro é recheado de quotes bonitos também, gostei muito :D
    AA entendi. Já ouvi/li muitos comentários negativos do segundo livro e afins. Mas quero muito ler a saga inteira, e muito obrigada por me dar mais esperança em relação a ela :D

    ResponderExcluir