Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “O Guardião e a Espada Negra”, o terceiro e último livro da saga "O Guardião", da autora Jane William, parceira do blog. Para ler as resenhas dos dois livros anteriores clique aqui (Livro 1) e aqui (Livro 2) :)

 

Nome: O Guardião e a Espada Negra
Autor: Jane William
Editora: Ainda não publicado
Páginas: 213
Ano de Lançamento: 2010
Compre aqui
★★★★☆

Bel é uma típica adolescente que vivia uma vida normal em Vancouver, mas com a separação de seus pais vê sua vida virar de cabeça pra baixo e é obrigada a se mudar com a mãe pra Jasper, uma pequena cidade do Canadá. É difícil se adaptar quando não se sabe à qual lugar se pertence. Tudo é tedioso e cansativo pra ela, a nova cidade, a nova escola. Sua vida entra numa rotina sufocante, até que uma descoberta abala seu mundo. Uma imagem no espelho, um olhar foi o bastante pra mudar todo o seu destino. Aaron era seu tudo, seu Universo, era seu campo gravitacional, sua própria Rede de Energia, sugando sua respiração e espremendo toda aquela vida insignificante dela. Aaron era um imortal, como lutar contra isso? Há uma parte da vida dele que ela nunca poderá compartilhar, mas ela daria tudo se existisse uma pequena chance de viver ao lado dele. O que você faria se a única maneira de se manter vivo fosse morrer? Na época em que pensou na hipótese de se tornar imortal, Bel nunca imaginaria que essa decisão poderia salvar a sua vida. Ela iria renascer da escuridão, do eclipse solar, para luz que emanava dele, então suas vidas estariam apenas começando.


No último volume da saga de Jane William somos apresentados com maior intensidade no mundo imortal, visto que Bel está ainda mais envolvida com ele. O avô de Bel, Gordon, torna-se um amigo e cúmplice, entendendo-a e respeitando a importante decisão que tem de tomar, bem como ajudando sua ex-nora na difícil situação a qual foi imposta.

Neste livro Bel se torna mais independente, de maneira a enfrentar a busca da Espada Templária, sua herança, sozinha, pois Aaron foi preso por transgredir a normas feitas pelos antigos elfos. Ambos também estão ainda mais apaixonados e companheiros.

É o livro de maior suspense da saga, entremeando sequestro e buscas com fugas e assassinatos. Mostra também a cumplicidade e força do casal, onde um busca salvar o outro dos problemas.

É no final da saga “O Guardião” que ocorre a batalha final de Bel e Aaron contra Belegür, o elfo das trevas, contando com o importante auxílio das Wudu-Elfens Lexine e Lexiss, que esbanjaram coragem e amor à causa.

O final é o idealizado por todos os fãs de uma história de amor... Não posso dar mais detalhes :P.

No geral, gostei muito da saga, que teve em seu enredo originalidade na abordagem do amor sobrenatural, com aspectos diferentes do que é lançado atualmente. À medida que a autora foi criando a saga ganhou experiência e evoluiu tanto na narrativa quando na escrita.

Dou nota 4,2 ao livro :)

Até mais gente!


12 Comentários

  1. Nossa, nunca ouvi falar dessa saga... parece ser bem interessante. Apesar de me parecer uma novela, hahaha. Vou ver se você me vicia, Patri ! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. não conhecia a série, pós resenha me interessei bastante o/
    vou procurar
    beijos
    amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo!
    Heheh tem as três resenhas em meu blog :D
    É bem legal sim!!
    Hahah novela, por que? :P

    Ai ai hein :P

    ResponderExcluir
  4. Ei Amy!
    AAh que bom! Fico feliz com isto :D
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Patricia!
    Não conhecia essa saga! Sou fã de suspense, então acho que irei gostar dos livros! :)
    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei dessa história... Essa Capa me seduziu Pati, Linda :)

    Adorei a Resenha.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, bem... vim acompanhando seu "progresso" com a saga desde o primeiro livro dela, lendo sempre as resenhas a cada vez que você postava e não posso dizer que estou surpresa com o livro final, é algo meio típico, mas eu gostei tanto do enredo do primeiro que sou capaz de comprar os três só por causa daquele primeiro, rsrs aaah e porque adorei a capa desse segundo também!
    E não consigo não colocar um sorriso no rosto cada vez que eu vejo a palavra elfos, é meio difícil imaginar que nesse mundo de suspenses que se vive no livro, nós vamos encontrar elfos, mesmo assim, estou curiosíssima para ler.
    Ótima resenha!
    Ah, se pudar, dá uma passadinha lá no blog? Tem post novo.
    Beijos
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Hum, Jasper, Bel... Haha, adorei sua resenha, ela dá uma visão bem ampla do que é o enredo do livro!

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Glaucia!
    Obrigadaa =D

    ResponderExcluir
  10. Ei Bih!
    É bem legal a saga sim =D
    Obrigada, igualmente!!

    ResponderExcluir
  11. Ei Barbrinha!
    Hahah a capa é linda mesmo :D
    Obrigada =D

    ResponderExcluir
  12. Ei Carol!
    Heehehe é sim, o primeiro foi bem legal mesmo! ;)
    E o final tem que ter o "felizes para sempre" =D
    Gostei da capa de todos eles :D
    Também gosto muito de criaturas mágicas =D
    Ahh obrigada!!

    ResponderExcluir