Olá pessoal, como estão? Hoje postarei a resenha de um dos livros que mais gostei, “Eu Sou O Número Quatro” – Pittacus Lore. Já o li há algum tempo, no início do ano, porém, como ainda demorará um pouco para eu terminar de ler Eldest – Christopher Paolini (não cheguei a 60% do livro, de acordo com o Skoob ;D ), atualizarei com a resenha dele.

Nome: Eu Sou O Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2011
★★★★★

Eu Sou O Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."

A sinopse me fez imaginar uma história alucinante repleta de aventura e ação. E foi exatamente isso que tive o prazer de confirmar no decorrer do livro. E mais: romance. O que era, pode-se dizer, improvável, acontece: o romance entre um alien e uma humana.

O livro nada tem de maçante ou monótono. Possui narrativa dinâmica, que relata os fatos de maneira acelerada, porém, sem perder uma fração de detalhe ou conteúdo. Pude me imaginar nos cenários, sentir a tensão da fuga e a apreensão de não saber o que vem a seguir, pois, é como se fosse a realidade, cheia de momentos inesperados e mudanças de atitudes, alianças feitas e amizades fortalecidas.

Claro, como toda história, também há momentos muito tristes, os quais não gostaria de ter lido, como a morte de um dos personagens e a destruição de toda uma nação. Mas também há bons momentos, como os vividos com o divertido e misterioso Bernie Kosar – o mascote do Número Quatro e Henri (seu guardião).

É uma leitura muito gostosa e um livro que recomendo para todos que gostam de uma boa história!

Livro x Filme

Bem, não tem como fazer uma resenha de um livro que deu origem a um filme sem falar do dito cujo. Eu, sinceramente, não gostei muito da adaptação para o cinema, pois, em duas ou três partes a história foi alterada de maneira que me incomodou bastante.

Para quem não leu o livro o filme é muito bom (afinal, Steven Spielberg é Steven Spielberg :P ). Porém, fiquei um pouco decepcionada com o enredo e creio que não mostra de maneira fiel a emoção do livro. (embora eu tenha achado divertidíssima a maneira como a luz do poste explode quando o Número Quatro se empolga perto dela – que não lembro de ter lido no livro).

NOVIDADE: Algumas pessoas comentaram comigo sobre a dificuldade em curtir o blog (pelo link daqui do blog) e para comentar. Por isso, tenho uma novidade: já fiz um novo layout (simples, tenho de admitir =P , pois, eu que fiz heheh) e a Bia do ThisLoveBug.Net fará a codificação para mim *-* Eu juro que tentei, mas não consegui fazer muita coisa e, como ela tem muito talento e é sempre muito atenciosa, pedi para fazer para mim =D
Quanto aos comentários, ao que me parece, estão todos chegando. O que deve estar acontecendo é que eles são moderados, dando a impressão de erro ;D Eu testei sem estar logada e funcionou :D

É isso. Até a próxima ;D


47 Comentários

  1. Oi Pati!
    Que bom que agora está tudo ok.
    Para quem está iniciando a sua resenha ficou muito boa,ainda não li este livro.Eu sou o número quatro,mas já li tantas resenhas boas sobre ele,assim como a sua que estou muito curiosa.
    Tem resenha nova no blog,Beijada por um anjo-Revelações,se puder dá um pulo lá.
    Parabéns mais uma vez pelo blog.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Adorei teu blog, primeiramente! ^^
    Ainda não li o livro dessa série, e confesso que tenho um pouco de receio com tudo que tem virado 'modinha ultimamente', além da falta de dinheiro também... Assim que der, quero comprar os livros já lançados dessa série, e também a trilogia Jogos Vorazes.. ^^

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  3. Oii Fabi!
    Aparentemente está tudo ok agora heheh
    aaa muito obrigda, fico feliz que tenha gostado e que esteja querendo ler. Eu recomento mesmo :D

    Muito obrigadaaaa *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi May :)
    Muito obrigada *-*
    Hahah eu sou exatamente como você, também fico com receio de tudo quanto é modinha :P Mas te digo: Eu Sou O Número Quatro é excelente!!
    E você acredita que ainda não li jogos vorazes? Heheh

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii lindaa...
    Parabéns pela resenha, até que interessei com o livro.
    Não tinha nenhuma interesse em ler e ver o filme, mais ou ler sua resenha acendeu aquela luzinha :)
    Sucesso com o blog :)
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Ainda não pude ler o livro, mas já assisti ao filme e gostei bastante! Quanto ao livro, só leio resenhas positivas e mal posso esperar para pegá-lo emprestado e iniciar a leitura, rs
    Seu blog é uma gracinha, adorei aqui! :)



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Bruna!
    Obrigadaa, fico feliz que minha resenha tenha de dado mais vontade de ler o livroo =D fico feliz mesmo *-*

    Muito obrigada, sucesso sempre tbm!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!!
    Tudo beme com vc?

    AAA pode ler sim, é super recomendado por mim heheh ;D
    Obrigadaaa *-*

    Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Bom, antes de tudo, obrigada pela visita, e eu adorei conhecer o seu blog! Um amor esse layout, aw. Bom, eu nunca assisti o filme ou li o livro. Quando assisto um filme que foi baseado em um livro que não li, prefiro continuar sem ler, tenho "medo" que eu vá me decepcionar com o filme, ainda mais quando eu gostei muito dele..
    O enredo desse livro é meio diferente e com sua resenha, pareceu interessante. Fiquei intrigada o suficiente pra ter vontade de realizar a leitura, rsrs. Obrigada pela sugestão, einn!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Pati!

    Bom eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro, acho uma estória excepcional e depois da sua resenha minha vontade aumentou mais ainda. Obrigado por seguir meu blog prometo voltar mais vezes e já está em meus favoritos para eu não me esquecer.

    Grande abraço

    http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Bianca!
    De nada, e muito obrigada :D

    AAA fico feliz que minha resenha tenha te dado vontade de ler o livro, é realmente muito bom mesmo!!! ;D

    De nada heheh


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii Leonardo!

    Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que minha resenha tenha te dado vontade de ler o livro :D
    Também já estou seguindo seu blog e voltarei :)

    ResponderExcluir
  13. Parcerias? Não exatamente, na verdade, costumo linkar sem uma troca de links. Estarei te linkando na minha página de links, querida! Eu realmente pretendo acompanhar o blog ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li, mas já vi algumas resenhas e fiquei com vontade de ler. :D

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Quanto a resenha, bem, eu só vi o filme e gostei muito, agora, estou morrendo de vontade de ler os livros. Mas ainda não comprei por um motivo bem fútil: Só gosto da capa do primeiro e.e
    Eu sei, eu sei, é besteira, mas queria ter as capas lindas e a capa do segundo livro da série parece capa de livro de ciências. rsrs.
    Adorei o blog, lindíssimo, já estou seguindo.
    Se puder, dá uma passadinha lá no meu.
    Beijos
    http://serietrinita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, quanto amor! Haahaha, obrigada... Me sinto lisonjeada, agora eu, na minha vida de blogueira (garanto que é longa), não me lembro de ter sido linkada assim, como primeira, ou sequer linkada! Obrigada, viu? Mesmo mesmo :3

    ResponderExcluir
  17. Oii Gabyy!
    Que bom, fico feliz em saber :D
    É um ótimo livro mesmo!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Caroll

    hahahha eu ganhei o segundo também, e o nome é em relevoo e degradê, super legalll :D
    hahahahaah eu também gosto de ter capas legais, mas esses detalhes de "O Poder dos Seis" me conquistaram haahah

    Muiito obrigadaaa *-*
    Vou seguir seu blog também :D

    ResponderExcluir
  19. Oii!
    aa de nada :D aa mas no meu blog será :D
    de nadaa, obrigada você também =D

    ResponderExcluir
  20. Olha, esse layout é maravilhoso e, juro, super simples pra usar (pra nós, leitores). Não sei se este é o novo ou o antigo que estava dando problema, mas acho que é bom dizer, rs.

    Eu tenho vontade de ler e assistir ao filme, mas ainda não tive oportunidade para fazer nem um, nem outro. Fico esperando, então, o momento em que vou poder ler pra depois ver como ficou o resultado nas telas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá
    obrifada pela visitinha e comentário lá no meu blog.
    Amei seu layout *__*
    tão fofinho
    já estou te seguindo pelo net.
    Sempre quis ler essa série, mas fiquei meio pé atrás pensando se tinha um romance e uma história legal.Mas agora lendo sua resenha e ao saber que o livro é bom, quero muito ler.
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Oii, obrigada :D
    Heheh é esse sim :P
    Mas pode ler o livro, é ótimo!!
    Heheh eu tbm gosto de ler antes para depois ver o filme :D


    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oiii, aa eu que agradeço pelos elogios :D
    Muito obrigaada, vou seguir seu blog tbm!!

    Pode ler sem medo, é muito bom! Tem romance mas é super encaixado na aventura, não é meloso e nada assim ehehe é tudo muito bem escrito, muito bom mesmoo!!!

    ;D

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Que blog fofo! Parabéns e seja muito bem-vinda ao mundo dos blogs literários! Desejo muito sucesso! ;}
    A resenha está maravilhosa, minha irmã também ama esse livro e é um de seus preferidos também. Ainda não li pela falta de tempo, mas pretendo.
    Já vi o filme e gostei, o que me deixou com ainda mais vontade de ler, até porque sei que o livro é sempre melhor.

    Beijão,
    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha ...
    E o livro também...
    Abraços.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, obrigada por seguir e comentar de volta, respondendo sua pergunta de parceria: É claro! Já pus seu link-me lá na página de parceiros do blog ^^ Ele é lindo por falar nisso! rsrs
    Beijos
    http://serietrinita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Pensei com meus neurônios e cheguei a conclusão que lerei nesse ano o livro.... fiquei meio entediada com o filme... mas o caso percy jackson de algo valeu... beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  28. Gosto mais do livro, sem dúvida... apesar de ter gostados dos atores e de algumas partes q no livro estão diferentes... seu blog é muito lindo!

    ResponderExcluir
  29. Oii Thata :)
    Obrigadaaaa *-* Muito sucesso para você também!
    Obrigada, e o livro é ótimo mesmo! Leia sim ;)
    É melhor sim :D

    ResponderExcluir
  30. Oiie :)
    De nadaa
    AAAA obrigadaaaa *-*
    Fico feliiz

    ResponderExcluir
  31. Oii obrigadaaa :D
    Feliz Páscoa para você também!

    ResponderExcluir
  32. Hahah leia sim, é ótimo :D

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente com você :D
    Muito obrigadaa :D

    ResponderExcluir
  34. Oii Biii :D

    Obrigaaadaa *-*

    ResponderExcluir
  35. Eu já estive interessada nesse livro, mas com o tempo e algumas resenhas negativas, fui perdendo o interesse. Admito que a tua resenha me motivou mais a ler e, se algum dia eu tiver um tempo maior pra me dedicar a novos livros, vou querer dar uma chance a essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Acabei desanimando com esse livro, sabe? Deixei pra depois, vai que o interesse volta, não é mesmo?
    Mas parabéns pela resenha. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  37. Daniella Pereira de Sá13 de abril de 2012 às 11:05

    Oi Pati! Adorei a resenha sobre "Eu sou o número quarto"da série os legados de Lauren. Confesso que ainda não li esse 1º livro da série, mas vou ler brevemente por que a resenha me deixou muito interessada.
    Acho que a série tem um bom enredo misturando ação com romance e talvez um pouco de suspense.

    Então parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  38. Oii Daniella!!
    AA obrigada, fico realmente feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha te dado vontade de ler o livro :D
    E você acertou o jeito da série :D
    É muita ação, suspense, romances e comédia também, que atenuam toda a tensão da trama :D

    Muitoo obrigada =D

    ResponderExcluir
  39. Eu li esse livro também no início do ano e gostei muito. Já estava a fim de ler há muito mais tempo, só que queria comprar com a capa original e não a do filme, por isso demorei... Assisti ao filme primeiro e me apaixonei, aí mesmo que eu tinha que comprar esse livro. Depois que eu li que percebi que no filme eles não explicam muita coisa, como tipo o porque dos mogadorianos invadirem Lorien. Gostei demais do livro, muito bacana!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Nhaaaa! Que instigante!
    Ainda lerei esse livro!!
    Também não assisti o filme, sua resenha deixou-me mais interessada por ambos. :3

    ResponderExcluir
  41. Li o livro e achei o máximo, sério!! Sua resenha realmente tá ótima, por que, com certeza, o livro é muito emocionante e dá pra se imaginar dentro dele... Mal posso esperar para ler o poder dos seis... A narrativa feita por Pittacus Lore é incrível, ele realmente sabe escrever O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Sim, o livro é maravilhoso mesmo!!
      Já tenho resenha pronta de O Poder dos Seis e, em breve, postarei no blog :D (embora não tenha gostado tanto dele quanto do primeiro :P )
      Sabe sim heheheh

      Excluir
  42. opa agora conheci, parece muito bom vou conferir :D

    ResponderExcluir
  43. Oi, Pati
    Amei seu blog é muito fofo e organizado. Eu estou super feliz de ler essa resenha, pois comprei esse livro e o segundo da série por esses dias e imaginei o mesmo que você quando li a sinopse. Não vi o filme e não pretendo vê-lo até já ter lido o livro. Eu tenho um problema, sempre perco o interesse no livro caso eu veja o filme antes.

    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Mia *-*
      Muito obrigada <33 Siim, eu também tenho esse problema!! Ainda que livros sejam bem mais detalhados também perco o interesse na hora :/

      Beijooos

      Excluir