Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “Cidade dos Ossos”, da autora Cassandra Clare, que comprei em uma Bienal que teve em minha cidade.

 

Nome: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Ano de Lançamento: 2011
★★★★☆

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A história começa mostrando Clary brigando com sua mãe. Para não prolongar a discussão, Clary sai com Simon, seu melhor amigo, para uma festa, na qual começa a admirar um menino de cabelo azul. Meado da festa, ela vê três pessoas abordando este garoto, e fica confusa e impelida a defendê-lo. É aí que conhece Jace, Alec e Isabelle, Caçadores de Sombras. Ficam confusos, pois nenhum ser humano poderia vê-los. Simon, que havia chamado os seguranças do bar, chega e não entende nada, pois não via ninguém além de Clary.

A história se desenrola com a inserção de Clary no mundo dos Caçadores, descobrindo sua verdadeira origem, bem como todo um mundo mágico existente à sua volta. Simon também é inserido neste mundo – pode-se dizer que de uma maneira mais intensa e perigosa, fazendo com que Clary e Jace se aproximem ainda mais do perigo.

A relação de Clary e Jace, embora recheada de sarcasmo e troca de farpas, torna-se mais intensa e envolvente, fazendo-os apaixonar-se um pelo outro. Entretanto, o destino às vezes não é tão bom como espera um casal de amantes. Um segredo revelado no ponto culminante do livro abala essa relação amorosa, não fazendo, contudo, que a cumplicidade e amor findem.

Um livro muito bom, porém, como estou em uma fase de adorar ler livros românticos, acho que faltou um pouco deste toque sensível e embriagante na trama. Por isso, dou nota 4,5 ao livro, não deixando de recomendá-lo para quem gosta de histórias envolvendo toques sombrios e essencialmente “aventurescos”* ;)

* Aventurescos: Em espírito de aventura. Adoro neologismos :)

Até mais gente!


22 Comentários

  1. OI Pati!
    Adoro esses casais sarcásticos, dou boas risadas. As vezes estamos numa fase mais de romance né, se lemos algo e não tem tanto, as vezes isso já é o bastante para talvez não gostar plenamente do livro. Eu tenho os 3 livros, estou aguardando só um tempinho pra ler..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie :D
      Também adoro tons sarcásticos, rio muitoo!
      É sim, e estou neste momento romântico literário agora heheh
      Mas Cidade dos Ossos não deixa de ser bom. O segundo livro não será uma de minhas próximas compras, porém, pretendo lê-lo sim :D

      Excluir
  2. Nossa quero muito ler esse livro, amo livros de aventura com temas obscuros e etc.
    A resenha está ótima, não se aprofunda em detalhes e me fez ter uma visão geral do enredo. AMEI *-* só fez aumentar minha vontade de lê-lo

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valfran! Então pode ler, porque Cidade dos Ossos segue exatamente esta linha!
      Muito obrigadaa :D Fico feliz que tenha gostado dela =D

      Excluir
  3. Eu preciso ler esse livro! Todo mundo comenta sobre ele e eu só veo resenhas positivas, então deve ser ótimo mesmo.

    Beijão linda!
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    P.s: fazia tempo que eu não comentava aqui!

    ResponderExcluir
  4. nossa essa sére desse livros quero muito leeer *-*
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daavid!!
      Lê sim *-*
      Embora eu não saiba quando comprarei o segundo volume heheh

      Excluir
  5. Excelente resenha como sempre! Quem me dera com sua idade escrevesse tão bm assim! Desconfio que mesmo agora não posso fazê-lo! Mas enfim... Ótima resenha que captou a essência do livro! Porém,quanto ao comentário acerca da ausência ou pouca presença de conteúdo romântico no livro... paciência! Lembre-se esse é apenas um volume de uma trilogia... acho que vc encontrará ao menos um pco de romance nos próximos... Ms um romance aventuresco é melhor do que um romance qualquer! Só não concordo mto com a nota q vc deu! Eu daria 8,0 pro livro... mas gosto é gosto não é mesmo? Aguardo as resenhas dos próximos volumes da trilogia! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fogas!
      Muito obrigada :)
      Ah tomara que eu escreva tão bem assim, para eu poder tirar boas notas nas redações do Enem e do vestibular heheh :D
      É, você tem razão sim. Mas, é como eu disse, eu esperava mais romance porque estou em uma fase de ler romances, e achei que este também seria um pouco assim. Tomaraa!
      Com certeza!!
      Sim sim, o "4,5" equivale a uns 9,5 na verdade :D Com esta sua dica acrescentei uma escala das notas aqui no blog, bem como o que cada estrela significa =) Sigo o mesmo estilo do Skoob :)
      Tudo bem, só não sei se estas resenhas sairão rápido heheh Mas, enquanto isto, terão outras =D

      Excluir
  6. Eu tenho certa curiosidade em ler essa série, a capa é linda e a sinopse é instigante, mas admito que o que mais me deixa curioso para lê-la são a quantidade de boas resenhas sobre a série, até agora não li nenhuma que falesse mal dela. Quanto ao romance eu tenho certeza que nos próximos volumes ele será bem explorado, afinal nesse volume a autora tem que se preocupar em introduzir o leitor à esse novo mundo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, as capas são realmente lindíssimas, e foi uma das primeiras coisas a me chamar atenção na saga!
      É, parando para pensar, também não me lembro de nenhuma resenha negativa sobre ele!
      Ah tomara mesmo, pois, senti certa falta dele! É sim, com certeza :D!

      Excluir
  7. Olá, tenho muita muita muita vontade de ler a série inteira, minha amiga comprou os três livros que já foram lançados e já leu Cidade dos Ossos. Ela disse que é muito bom! (o que só me deixou com mais vontade ainda de ler, hahahahaha)
    Parabens pelo seu blog, super bonito e organizado.
    Beijos
    Jayme - www.livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jayme!
      Ah é? É muito bom sim heheh pode ler sem medo :) !
      Muito obrigada :D

      Excluir
  8. amei a resenha tenho os três livros da série e vou ler em breve quando ler te falo o que achei :) beijos

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado :D
      Ah me conta sim, quero saber de sua opinião =D

      Excluir
  9. estou louca para ler Cidade dos ossos, e amei o blog Patricia
    gostaria de me afiliar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Stefanny!
      Leia sim, é muito bom!!
      Claro, já irei colocar seu banner aqui no blog *-*
      Obrigada!

      Excluir
  10. A série Instrumentos Mortais é perfeita, Patricia!!! Talvez por não ter esse toque de romance que normalmente tem nos outros (eu, por sinal, adoro mais ação e aventura, do que o romance em si :P), nós nos focamos na história e todos os personagens são cativantes!

    É incrível. Tornou-se uma das minhas séries favoritas! Continue a ler, eu recomendooooo! beijos

    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luene!
      Ah é mesmo?? Que bom!!
      Estou ansiosa para ler o segundo livro =D

      Excluir
  11. A-ha! No momento estou vivendo essa aventura! Estou no terceiro volume (cidade de vidro) e estou quase finalizando-o. cassandra Clare é ótima e sempre digo que descrever é com ela! Consigo ver cada detalhe de tão boa que ela é.

    Blog: eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir