Olá leitores! Hoje posto a resenha do livro “Preso no Amanhecer - A Perseguição” – Wender Monteiro, publicado pela Editora Schoba, parceira do blog.

 

Nome: Preso no Amanhecer - A Perseguição
Autor: Wender Monteiro
Editora: Schoba
Páginas: 187
Ano de Lançamento: 2012
★★★☆☆

Depois de despertar de um pesadelo, Eddie sente-se estranho de certa forma. Vive com lembranças desconhecidas. Acometido por essas lembranças misteriosas de um mundo desconhecido e que fizeram de um pesadelo a sua realidade e, que ameaça, inclusive, sua família. Ele busca uma saída, e nessa busca foi transportado ao mundo místico de Osiros, onde tomou real conhecimento daquele mundo belo, mas também, sombrio e assustador, onde o amanhecer pode durar toda uma vida.

Os problemas não estão apenas começando, em Osiros, a aurora nunca raiou após o domínio de Áurea, uma poderosa feiticeira possuída por espíritos malignos. E nas florestas encantadas forças do mal se espalham. Algo terrível começa a acontecer, e até mesmo o Paraíso das Águas, o lugar mais seguro de Osiros, parece estar vulnerável a destruição.

 

O que primeiro me chamou atenção neste livro foi a capa, super linda e com um toque de mistério, muito convidativa! Depois, é claro, a sinopse – adoro livros de romance fantástico e esse prometia ser excelente! E, durante a leitura, achei linda aquela divisória, dentro de um mesmo capítulo sabem? Linda e delicada!

O livro tem um enredo muito bom, característico de literatura fantástica, com muitas criaturas e magia rondando a vida de todos. Trata-se de uma batalha contra a feiticeira má, de nome Áurea, que há muito privou o mundo de Osiros de ver a luz do sol, fazendo-o ficar “Preso no Amanhecer”.

Entre os personagens com maior destaque temos Eddie, um rapaz cujos pensamentos não pertencem a ele; Elyse, ser misterioso por quem Eddie nutre sentimentos amorosos; Selena e Ayres, que possuem afinidade e domínio da água (no livro você verá o porquê ;) ), Sâmora, uma metamorfa; e Lee e Verona, seres mágicos do mundo de Osiros, que possuem o domínio do fogo e capacidade de mover objetos por telecinésia. Também não posso deixar de citar Oni e a suçuarana Arian, que muito ajudaram em todo o percurso de Eddie.

Porém, o que prometia ser uma grande aventura repleta de magia mostrou-se como uma história um pouquinho confusa, pois, com tamanha gama de cenários e personagens, muitas cenas poderiam ser mais desenvolvidas no aspecto descritivo, bem como algumas explicações que poderiam ser dadas ao longo do caminho.

Na batalha final eu esperava mais ação e combate. Porém, ao ler o epílogo do próximo volume (“O Pesadelo”), me surpreendi e gostei muito do rumo que terá a trama, e aceitei a já citada falta de ação ;)

No início do livro o achei parecido com “Crepúsculo” em um diálogo onde Eddie pergunta a Selena se ela estava com medo dele (sabe aquele diálogo entre Edward e Bella na floresta quando ela revela a ele que sabe que ele é um vampiro? Então.) e com “Eragon”, só que, ao invés do ovo de Saphira desaparecer, é uma criança quem desaparece em meio a uma batalha na clareira.

Já no epílogo do próximo livro há uma grande referência à Harry Potter (e vocês terão que ler para descobrir, afinal, um pouco de mistério é sempre bom ;) )

Por fim, dou nota 3.7 ao livro – proposta muito boa, porém, por vezes, confuso.


12 Comentários

  1. QUE CAPA LUXO... Adorei sua resenha floor, bem interessante, ainda não tinha ouvido falar mas já vou jogar na lista de desejos do Skoob, hehe.
    Adoro essas histórias místicas, bom. Gostei bastante da resenha e, consequentemente, do livro.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, haha. Mas se trata de uma trilogia, série... ? Por que as vezes as coisas não ficam muito boas com continuação :/ Bem, vou ler o começo na Saraiva ! u.u

    ResponderExcluir
  3. Hahaha amei a resenha, é bom que fiquei sabendo mais do que numa resenha comum, bem spoiler, ri demais.
    Parabéns, bjs

    http://idelmaria.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que fui a única que achou essa capa estranha :/
    Gostei da resenha. Você ganhou esse livro de parceria com a editora?
    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati!
    Que capa linda!Gostei muito da tua sinceridade.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaai pela resenha deu pra ver que o livro é muito bom heim *--*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara!
    Também gostei muito da capa!
    Fico feliz que tenha gostado de minha resenha :D
    Também gosto muito de enredos deste tipo ;D

    ResponderExcluir
  8. É bom sim :)
    Não sei se será uma trilogia, mas que tem uma continuação, ah, isso tem, e se chama "O Pesadelo" :)
    Acho que serão somente dois livros!
    AA eu gosto de continuações heheheh
    Lê sim =D

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAH nem é spoiler Idel hahah
    eu digo ali "no começo do livro", então, nem chega a ser spoiler ;)

    ResponderExcluir
  10. Hahahahah acho que foi a única mesmo :P
    Obrigada :D
    Isso mesmo, ganhei pela parceria com a Editora Schoba ;D

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi!
    Também gostei da capa!
    An, muito obrigada :)

    ResponderExcluir