Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Diários do Vampiro - O Despertar, de L. J. Smith :) .

Nome: Diários do Vampiro - O Despertar
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 236
Ano de Lançamento: 2011
★★★☆☆

Em Fell's Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


Comecei a ler o livro cheia de expectativa, devido à série de mesmo nome, que gosto muito. Ledo engano. Logo nas primeiras páginas pude perceber certas discrepâncias, de certa forma simples, mas que me assustaram: Elena é loira, tem uma irmã mais nova e, a princípio, é a típica “nojentinha” da escola (não considero tais informações como spoiler, visto que não modifica em nada a compreensão da trama e é dito logo no começo).

No mais a história é bem parecida com o abordado em cena. Desde que viu Stefan pela primeira vez Elena, a quem jamais algum rapaz disse não, sabia que tinha de conquistá-lo. Porém, mesmo com seu inabalado histórico de conquistas, Elena se vê desprezada, contando com os planos de suas inseparáveis amigas Bonnie e Meredith para conquistá-lo.

Narrado em terceira pessoa o livro traz, em minha opinião, uma abordagem um pouco superficial acelerada dos fatos, principalmente da maneira como Elena reconhece certos personagens, mesmo sem estes terem se apresentado previamente, a maneira super hiper ultra mega compreensiva com que ela tratou Stefan depois de descobrir seus segredos e pela maneira como seus sentimentos são expressos de maneira abrupta.

No geral, dou nota 3 ao livro. Estou ansiosa pela leitura do segundo volume, e espero que seja melhor que o primeiro.


Por hoje é isto pessoal! ;)


Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network. (Fonte)


13 Comentários

  1. Também já havia começado a ler essa série, mas achei bem diferente da série. Li apenas o primeiro livro também, mas foi por E-book.

    Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gláucia!
      Hehehe num é? Também achei bem diferente!
      Ah eu li em livro mesmo... Submarino e suas promoções =D

      Excluir
  2. ah eu vi primeiro a serie e quando fui ler o livro tomei um susto
    mas ja li até o 3
    mas estou relendo pra poder resenhar pq da vez q eu li foi em e-book e tava pesssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alice!
      Ahh é mesmo?? Eu estou no terceiro também =D
      Depois me conte o que achou tá bom? ;D

      Excluir
  3. Ola. Adorei o seu blog e a maneira que você escreve ^^
    Vim aqui pra fazer uma proposta rs' Eu acabei de criar um blog literario e tbm to usando esse template só que com uma cara nova que dei a ele :) voltando o assunto! Eu queria saber se você aceita a se tornar umas das administradoras do meu blog literário. Caso aceite entre em contato comigo pelo meu blog. Se não aceitar eu gostaria de saber se você conhece alguem que aceitaria ^^ Obrigado s2

    Blog: http://estante-de-livro.blogspot.com.br/
    Nome do Blog: Shelf Reading

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dennys!
      Muiito obrigada pelo elogio!!
      Esse layout é lindo mesmo heheh
      Muito obrigada pelo convite quanto a se tornar administradora do seu blog!! Só que, pelo menos por enquanto, não posso me comprometer com outro blog... Já estou super enrolada para dar conta do meu hahahahah vestibular e tudo o mais :P
      Vou perguntar a alguns amigos blogueiros =D

      An, quer fazer parceria com meu blog? =)

      Excluir
  4. Li o segundo livro da série (pulei o primeiro, haha) e gostei bastante. Nunca assisti à série, mas todos falam tão bem que tenho lá minhas curiosidades!
    Gostei da sua resenha. Mas não sei, acho que não estou mais no clima pra ler sobre vampiros, sabe?! Apesar de achar TVD nem um pouco clichê. Hahahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Amanda!
      Hahahah eu não conseguiria ler o segundo sem ter lido o primeiro antes hahah
      Assiste sim, é super legal!!
      Obrigada pelo elogio! Heheheh ahh eu gosto muito de histórias de vampiros xD
      Realmente, não é clichê não ahhaha

      Excluir
  5. Sou suspeita a fala já li 5 livros da série e amo os livros, porém não gosto da série de tv. Já tentei assistir mais não desce, como eu li primeiro os livros achei muita diferença. E bem do tipo amo ou odeie.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh estou lendo o terceiro agora =D
      Ahh eu gosto muito da série, embora esteja achando bem diferente dos livros ;P

      =D

      Excluir
  6. Eu nunca li os livros, mas vejo a série.
    Todo mundo diz que eles são bem diferentes da do seriado, então acho que vou começar a ler...

    Obrigada pela visitinha em meu blog!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Já li resenhas parecidas com a sua, Patricia! Recentemente ganhei o livro, mas cada vez tenho menos vontade de lê-lo... As protagonistas mais legais pra mim são as nerds não populares! hehe

    Mesmo assim, ótima resenha ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ameiii seu blog,e a maneira como vc escreve e totalmente genial...
    Amo a saga ja li todos os livros!!!

    E O DESPERTAR ja li tres veses...

    OBRIGADA PELA RESENHA !!!

    ResponderExcluir