Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Diários do Vampiro - O Confronto, de L. J. Smith :) .

Nome: Diários do Vampiro - O Confronto
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221
Ano de Lançamento: 2011
★★★★☆

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O Confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.

Ufa! Fiquei aliviada ao constatar que o segundo volume de Diários do Vampiro é melhor do que o primeiro – bem melhor, devo dizer. Neste tem muita ação, aventura, mistério e, claro, romance.

O Despertar terminou em um grande impasse para Elena e Stefan – com total participação de Damon. Elena se descobre mais forte e corajosa para enfrentar Damon, e mais determinada a ajudar Stefan, sempre contando com a ajuda de seus amigos Bonnie, Meredith e Matt.

Resolvido o problema inicial, durante uma magia feita por Elena mediante instruções de Bonnie, seu diário foi roubado. Não seria nada tão trágico... se Elena não tivesse descrito sensações e sentimentos muito íntimos seus em relação a Stefan, e dito um pouco demais acerca da personalidade e passado dele.

Basicamente, a trama se passa na corrida de Elena, Stefan, Bonnie e Meredith para impedir que o plano do “ladrão de diário” se concretize: desmascarar Stefan perante toda a cidade, visando, com isto, a humilhação de Elena também.

Em O Confronto a presença de Damon é mais constante – por vezes forçada por ele mesmo. E, mais do que nunca, ele persevera em sua sina por conquistar Elena.

Todo o perigo que Elena, Bonnie e Meredith enfrentaram no cemitério no primeiro livro volta com toda intensidade, só que, desta vez, Elena está sozinha. O perigo que cerca o cemitério e o bosque de Fell’s Church é descrito mais uma vez... e com maior desespero.

Será que Elena e seus amigos conseguirão impedir que algo terrível aconteça naquele dia?

Merece nota 4 =)


Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network. (Fonte)


8 Comentários

  1. Ahá! Foi esse o livro que eu li, como te disse na outra resenha... Faz um bom tempo então nem me lembro muito bem como é, só sei que assim como Elena, fiquei super curiosa pra saber o que aconteceria no momento seguindo.
    O final é muito legal e a gente fica com muita vontade de correr pra ler o outro, hahahhaa
    E o Damon, aiii, tão perfeitinho! =P

    Biejinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc realmente não perdeu tempo hein! Já leu o segundo tbm, hehe! Vou ver se baixo as séries, ou compro os livros. Ótima resenha.

    Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o segundo melhora em relação ao primeiro, não é mesmo? Ainda não li os livros, apesar de já tê-los comigo há um bom tempo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi Patricia, tudo bem?
    Adorei a resenha! Já li esta série, e creio que a cada livro, há uma melhora considerável em relação ao anterior.
    Com exceção do terceiro, ele é melhor do que o quarto, hehe.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e achei muito chato, não consegui passar do 3º capítulo, em compensação a série é excelente, gostei muito da adaptação que eles fizeram. Uma coisa que achei chata é que a história está se perdendo, essa 4ª temporada está muito enrolada! Todo mundo virou vampiro ou hibrido, só o Matt, a xerife e a prefeita que são humanos, são os únicos!

    Beijokas Paty :)

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  6. Uiaahhh adoro! Quero muito ler essa série. E fico feliz que tenha curtido. Só a autora que é muitooo estranha! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Para baixar o livro "O Confronto - Diários do Vampiro" grátis online acesse agora http://www.fantasiaebook.com/2014/08/o-confronto-diarios-do-vampiro-vol-2.html

    ResponderExcluir