Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Diários do Vampiro - A Fúria, de L. J. Smith :) .

ATENÇÃO!: Visto que já é o terceiro volume de uma série de livros, alguns spoilers serão inevitáveis.

Nome: Diários do Vampiro - A Fúria
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 236
Ano de Lançamento: 2011
★★★★★

O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.

Sem dúvida o melhor livro até agora! O começo nos dá aquela sensação “mas o que está acontecendo aqui?”, pois muito se inverte quando Elena acorda como uma vampira. Confesso que achei a explicação para esta confusão um pouco fraca, mas não deixa de ser interessante.

Em A Fúria há um grande perigo rondando Fell’s Church, colocando em risco o trio protagonista e toda a cidade. Este perigo estava presente desde O Confronto, porém, só agora será realmente revelado.

Matt descobre toda a verdade sobre a identidade vampiresca do trio, visto que será de muita importância para Elena. Elena também compartilha toda a verdade com suas melhores amigas Bonnie e Meredith, inclusive a história de Stefan e Damon com Katherine.

Juntos combaterão todo o terror causado por esta nova força que assola a cidade. Para isto, entrarão em uma cripta, guiados pelo espírito que usa Bonnie para se comunicar, o que lhe trará algumas respostas, e enfrentarão cachorros possuídos por um instinto de ataque não natural. O final do livro é emocionante – e trouxe uma nova roupagem a um estereótipo vampiresco.

Achei o livro muito bem pensado, com tramas que envolvem o leitor e segredos que vão se revelando na medida certa. Nota 5 =)

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network. (Fonte)


4 Comentários

  1. Achei a foto dele bem estranha mesmo! kkkkk Esse preto e branco é bem sombrio...enfim! Bom feriado.
    Beijos.
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente doida pra ler esse livro.
    Comprei o box outro dia, e não vejo a hora de começar! =D
    Beijos
    www.2bookgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flooor, tem um meme lá no meu blog pra você =DD
    Dá uma olhada! beeijos
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura-nova.html

    ResponderExcluir
  4. Essa serie nao me chama atenção nenhuma... Nao tenho a menor curiosidade pra ler, por mais que o pessoal fale bem :/

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir