Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro "Morto Até o Anoitecer", de Charlaine Harris.

Nome: Morto Até o Anoitecer
Autor: Charlaine Harris
Editora: Prestígio
Páginas: 316
Ano de Lançamento: 2007
★★★★☆ +18

Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.

Primeiro livro da série “Vampiros do Sul”, é, sem dúvidas, a história de vampiros mais estapafúrdia que já li: uma sociedade onde eles são legalmente aceitos, embora não tão reconhecidos visualmente pela maioria das pessoas, o que não incluía Sookie Stackhouse, garçonete do bar Merlotte. Além de coexistirem legalmente, seu sangue era usado (claro, clandestinamente) como “medicamento” para algumas doenças.

Após salvar o vampiro Bill Compton de ser drenado pelo casal apelidado de “Ratos”, Sookie começa a interagir com esse ser que todos gostariam de ter contato. Assim, surge uma relação amorosa entre um vampiro e uma humana.

A calmaria estende-se até que misteriosos assassinatos começam a incomodar a pacata cidade de Bon Temps. Será que Bill teria algo a ver com isto? Bem, este é um mistério que você terá de ler para saber ;)

Para aqueles que não sabem este é o livro base para o seriado “True Blood”, com Anna Paquin (a Vampira de X-Men) que está em sua 5ª temporada. A primeira temporada do seriado, que é a que já vi, é quase totalmente fiel ao que é apresentado no livro.

- Já é o terceiro livro (ou enredo) que leio onde alguém não pode escutar os pensamentos de uma pessoa especial – confesso que já estou um pouco cansada desta repetição de enigma ;P

Por fim, dou nota 4 ao livro.

Charlaine Harris (Tunica, 25 de novembro de 1951) é uma escritora norte-americana. Atualmente vive no sul de Arkansas com seu marido, três filhos, três cães e um pato.
Além de escritora, Charlaine Harris é a última diretora sênior da Igreja St. James, membro da diretoria da Mystery Writers of America, membro do último conselho da Sisters in Crime, membro da American Crime Writers League, e ex-presidente da Arkansas Mystery Writers Alliance. É autora, entre outros, das séries Harper Connelly e Vampiros do Sul. (Fonte)


14 Comentários

  1. Estou um pouquinho desligada de livros de Vampiros, mas esse parece bem interessante,
    Curti a escrita e sua resenha ficou ótima.
    Desejados, lá vai mais um, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Barbrinha!
      Sou suspeita para falar, gosto muito de histórias de vampiros :P
      Obrigadaa :D
      Heheh isso aí :P

      Excluir
  2. Oi Patricia, tudo bem? Eu não sabia que a Anna era a Vampira em X-Mem, vou ter que conferir!
    Olha, eu li este livro há muito tempo e me lembro que gostei bastante. Achei muito criativo. Depois lançaram a série e me apaixonei perdidamente, larguei os livros de lado e hoje estou "chorando" por ter que esperar uns meses até o lançamento da sexta temporada.
    Os livros desta série são bons, mas confesso que não li todos. Eu geralmente enjoo de séries muito longas, e pra mim a de Sookie é. Mas com certeza compraria e deixaria na minha estante, e quem sabe algum dia, retornaria a leitura. Acredito que são livros muito gostosos de se ler.
    Parabéns pela resenha! =D
    Beijos.
    Alana - Acompanhada pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bem e com você?
      É ela mesma ;D
      Hhahahaha só assisti a primeira temporada, e li os dois primeiros livros ;P
      Eu gosto de séries heheh só que tem autores que escreve demasiadamente e se torna cansativo :P

      Obrigada =D

      Excluir
  3. Amei a resenha!!!
    Estou louca para ler esse livro! A série True Blood é muito boa...
    Pena que ainda acho os livros um pouco caros... Mas um dia lerei!

    beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha Pati, achei estranho o livro ser base de uma seriado famoso e pouco divulgado.. :/
    Beijokas!
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Idel, obrigada :D
      Haahahaha eu não sabia que True Blood havia sido inspirado em um livro também. Quando resolvi ler que descobri :D

      Excluir
  5. eu estou doida pra ler esse livro, ainda mais pq eu amo o seriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seriado é bem legal mesmo!
      Só li os dois primeiros livros, mas pretendo ler a série inteira!
      :D

      Excluir
  6. Não conhecia o livro e nem a série (sou totalmente desligado de séries rs).
    Vampiros? ADOROOOOOO. Mesmo que já tenha lidos inúmeras obras com estes seres deliciosos, eu não me canso (pelo menos não me cansei até agora lkkkkkk)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu já adoro séries!
      Também gosto de histórias de vampiros! =)

      Excluir
  7. Adorei esse layout, ficou muito lindo. ^^

    Beijokas

    ResponderExcluir