Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Para Sempre, de Alyson Noël :) .

Nome: Para Sempre
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano de Lançamento: 2009
★★★★★

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Após um acidente que matou toda sua família (e ela mesmo, por um breve momento – tudo que se lembra do acidente foi de que alguém a salvou da morte, ou melhor, a trouxe de volta à vida) Ever Bloom adquire um dom especial: ela pode enxergar a aura das pessoas, bem como ler seus pensamentos. Porém, com a chegada de Damen, ela se depara com algo totalmente novo: ele é imune a este dom, bem como Drina, que veio em seguida no encalço do rapaz.

Damen é enigmático, inteligente e talentoso, além de suposto mágico, ao entregar flores à Ever (tulipas vermelhas) e à Stacia – inimiga de Ever (rosas brancas), flores estas que não estavam com ele em momento algum.
Embora resignada no começo, Ever não resiste aos encantos de Damen, despertando inicialmente a raiva de Haven (sua melhor amiga, que também estava interessada nele) e a ira de Drina. O que ela não sabe é que Damen esconde um segredo, assim como Drina.

Para Sempre possui diálogos bem-humorados, principalmente com Miles, o melhor amigo gay de Ever. Também nos traz a ideia do amor eterno, aquele que transcende as inúmeras vidas que alguém possa vir a ter (sim, eu acredito na reencarnação).

Notei semelhanças com Diários de Vampiro, embora tenha visto apenas a série até agora (nome do personagem Damen de Para Sempre com o Damon de Diários de Vampiro) e, principalmente, com Crepúsculo, visto que um lado do casal possui dons sobrenaturais (Ever) e o outro é imune a este (Damen), o que me lembrou Edward e Bella, respectivamente.

No geral, gostei muito do livro. Dou nota 5 a ele, tornando-se um de meus favoritos :)


Nome: Chama Eterna - História de Damen
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 14
Ano de Lançamento: 2010
★★★★★

"Chama Eterna - História de Damen", com o título original de "Eternal Flame (Damen’s Story)" não é um livro, mas sim um conto exclusivo feito por Alyson Nöel para seus leitores. Para lê-lo basta clicar aqui

Este conto, narratido por Damen, remete ao ano de 1608 quando conheceu Evaline, que viria a se tornar Ever Bloom.

“Essa garota, essa serviçal, essa Evaline é a materialização de tudo o que eu vinha buscando. Ela é meu destino.Minha razão de ser.E agora que a encontrei, não tenho necessidade de partir. Não quando tudo o que procuro, tudo de que preciso está bem aqui.”


Por hoje é isto pessoal! ;)


Alyson Noël (Orange County, 03 de dezembro) é uma escritora americana de ficção, autora da prestigiada série Os Imortais, de spin-offs e livros independentes. Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo Are You There the God? It's Me, Margareth, de Judy Blume quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam 2 milhões de cópias (Fonte)


19 Comentários

  1. Oi Patricia, fico feliz que tenhas gostado do livro!
    Eu confesso que não gostei tanto assim, achei a capa linda, mas a história me pareceu um pouco superficial se comparada a outras. Também notei essas semelhanças com outras séries.
    Beijinhos,
    Alana - Acompanhada pelos Livros

    ResponderExcluir
  2. De primeira pensei que esse livro fosse o original do que originou o filme Para Sempre rsrs me enganei feio rs

    A capa é realmente linda mimi, e que bom que gostou, espero poder ler esta série o mais breve possível.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Fuuuuu! Não sabia sobre esse conto adicional da série! Pireeeei aqui, quero ler pra ontem! xD xD

    Eu adorei o primeiro livro também, e admito que sou fã da série, num modo geral. A Ever é meio chata, ok, e alguns livros se arrastam na história, mas ela é diferente (apesar de eu tbm achar semelhanças com TVD e Crepúsculo) e divertida. Ah, depois, nos próximos livros, vão ter coisas bem legais e que eu não achei comparação com nenhum outro livro ;)
    Beijos, vou correndo ler o ebook :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahah
      Leia sim, é legal! Dá para ter uma ideia da visão de Damen =D
      Li todos de Os Imortais e, concordo com você, eles são bem singulares ;D
      Quando ler o e-book me conte o que achou hein =D

      Excluir
  4. Oiiii,
    Nossa a série os imortais é muito boa, eu só me irritei demais com a ever e_e ela faz cada idiotice....
    O final é uauuu, que ódio, eu até estou pensando em reler, e olha que se der, você devia ler a série de uma vez, é muito chato não lembrar de alguns detalhes quando se está lendo a continuação.

    A resenha ficou ótima
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mayara!
      Hahahahah a Ever, às vezes, é um pouco louca mesmo :P
      É sim, por isso que não gosto de ler a continuação muito tempo depois.
      Obrigada =D

      Excluir
  5. Eu parei no segundo ou terceiro livro, não lembro bem...

    Faz tanto tempo que se tivesse que voltar, teria que ler desde o primeiro volume.

    Bem,

    Aproveitando,

    Quero saber se estás interessada em uma parceria com meu blog.

    No momento, estou sorteando um livro lá e se quiser participar também deste sorteio é só dar um pulinho.

    Se precisar que eu anuncie alguma promo de seu blog, é só dizer, ok?

    Parceria = comentários, ajuda mútua, anúncio de promoções do blog parceiro, seguir em todas as redes sociais comuns aos dois.

    Abraços

    Blog: eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gláucia!
      Ahh é ruim isso né? Se passa tanto tempo que esquecemos os detalhes mesmo!

      Claroo!! Vamos fazer parceria sim =D
      Já estou adicionando seu banner no meu blog =D

      Excluir
  6. Eu adorei esse livro, não me lembro se li os 3 ou 4 primeiros da série, mas depois do último que li comecei a desanimar um pouco, mas irei ler a série toda, pois não gosto de ficar sem saber o final. kkk
    Achei esse muito fofinho, e romântico também...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!! Leia siim! Apesar de serem muitos livros, a história é bem serena e, como você disse, é realmente muito fofinho e romântico *-*

      Excluir
  7. Eu li esse livro,muito bom :)
    Acabei virando fã da série!

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahaa pirei!!!já todos os livros da série!!quando vi que tinha chama eterna pirei!!!é para comprar para ontem mesmo ashuashuashua!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o livro e virei fã da série por intermédio de Para Sempre. Li toda a série com exceção de Lua Azul e Infinito. T-T
    A escrita de Alyson é simples e cativante e o trabalho dela com as pesquisas nos transportam para outro mundo, aliás foi esse um dos pontos pelos quais amei a série: aprendi muita coisa sobre Cosmologia e Metafísica. Alyson consegue ainda trabalhar com a imortalidade e o amor que atravessa séculos sem cair no clichê - como no caso de vampirismo. Se você é fã de fantasia / sobrenatural e de um bom romance, assim como eu, se joga de cabeça na série Os Imortais, de Alyson Noël.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia tudooo *-* Siim, a escrita é bem leve e gostosa (tanto é que em dois dias eu li Para Sempre!)! Exatamente, há tantas histórias semelhantes e, ainda assim, ela trouxe tanta originalidade a seus livros! Incrível <3

      Excluir