Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Angellore - A Divina Conspiração, de Gabrielle Venâncio Ruas, cortesia da Editora MODO :) . Ao fim da resenha, há um formulário para concorrer a 4 marcadores ;)

Nome: Angellore - A Divina Conspiração :: Sussurro Noturno - Vol. I
Autor: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Modo
Páginas: 264
Ano de Lançamento: 2012
★★★★★

Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.


Assim que vi este livro eu soube: teria que lê-lo. Adoro histórias sobrenaturais, ainda mais se tiverem anjos envolvidos. Seu design é lindíssimo: a capa é um primor e suas páginas possuem um detalhe que achei incrível – onde fica a numeração das páginas, há penas negras como decoração, bem como no início de cada capítulo. Super delicado e dentro da trama.

Logo na primeira página do primeiro capítulo já tive uma surpresa: o livro possui uma diagramação no estilo Código da Vinci, citando o dia em que se passa o que será narrado no capítulo. Dan Brown é um autor que gosto bastante e poder associar logo de cara uma característica dele ao livro que estava em minhas mãos me animou muito.

Angellore é narrado por três personagens, cada qual com um capítulo todo para si: Sophie, uma estudante da UFMG; Olívia, uma investigadora de polícia cética e brilhante; e uma personagem que, inicialmente, não sabemos de quem se trata.

Sophie é uma jovem universitária que, após o acidente em que perdeu seus pais e seu irmão mais novo, passou a enxergar vultos negros – bem como sentir náuseas devido ao cheiro de morte trazido por eles.

Olívia, investigadora de polícia, investiga assassinatos que não possuem uma explicação lógica, onde os corpos são encontrados pálidos, com pequenos veios negros e com os olhos totalmente brancos.

À medida que a narrativa flui, e saliento que é narrado com maestria, conhecemos os Angellore, mais conhecidos por nós como Ceifadores ou Anjos da Morte. Ao contrário do que se pensa, eles não são ruins – apenas conduzem aqueles que já morreram para seu caminho, seja ele qual for. Os Angellore também são designados a eliminarem os chamados khaos, espírito que perderam sua “humanidade” e, como o nome sugere, são feitos apenas de caos e desordem.

Há um grande mistério no livro, e isto instiga muito: não é normal que os khaos estejam tão determinados a permanecerem ou aparecerem com frequência em apenas um lugar. Então, qual seria o motivo disto?


Posso arriscar a dizer que, desde O Resgate do Tigre – livro que sou extremamente fã, bem como da autora Colleen Houck – eu não ficava tão ansiosa para descobrir mais sobre o que aconteceria a cada virar de páginas.

Com muito mistério, aventura e romance, Angellore sem dúvidas se tornou um de meus livros favoritos, ganhando minha nota máxima: 5.



Livro recebido como cortesia da Editora MODO(Site)



Gabrielle Venâncio Ruas É mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância. Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na UFMG e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado. (Fonte)





Prêmios: Para um ganhador.
2 marcadores: Angellore - A Divina Conspiração (Gabrielle Venâncio Ruas)
1 marcador: Kassan - Devoy 1 (Paula Vendramini)
1 marcador: A Vilashi e os Dragões - Almakia I (Lhaisa Andria)

Regras obrigatórias:
- Ser residente no Brasil;
- Deixar seu e-mail de contato;
- Seguir o blog Metamorfose Literária pelo Google Friend Connect;
- Curtir as páginas no Facebook;
- Comentar neste post para validar sua participação.

Inscrição:
Agora é só seguir as instruções do formulário Rafflecopter abaixo:

a Rafflecopter giveaway


Período do sorteio:
O sorteio estará ativo até dia 14/11 e o resultado sairá no dia 15/11.

Boa sorte a todos! ^^


21 Comentários

  1. Quero muito ganhar os marcadores!
    Dedinhos cruzados!! =D

    Beijos :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho esse livro por isso não irei participar da promoção, mas, tenho que comentar, porque o livro é muitooo bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito esse livro, participando da promoção *-*
    Beijos, http://www.saindodarealidadel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal. Vou participar... acho que não vou ganhar, mas não custa tentar, né?

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Uau! Associar a história desse livro ao Dan Brown já me animou pra caramba! Sou fã do cara e fiquei bem animada em saber que os capítulos se assemelham aos dele - adoro! E eu fiquei bem curiosa pra conhecer a história, não imaginava que fosse tudo isso! Ah, é uma série ou um livro único?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Patrícia!
    Acabei de ler Angellore e também estou encantada com o livro. fico bem feliz que os autores nacionais estejam usando sua criatividade e escrevendo cada vez mais histórias fantántocas com conteúdo diversificado.
    Muito bem escrita a história nos envolve e como sou totalmente fascinada por anjos, sei que o livro foi bem embasado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oii flor! Adorei a resenha. Sou completamente apaixonada por livros que tem um capricho extra na diagramação e as penas ou mesmo o início de capítulo a lá Dan Brown me deixou super curiosa pra curtir essa história a fundo! Pelo fato de você ter dado 5 estrelas eu já posso dizer que não vou me decepcionar.
    Entrou pra wishlist!
    Óbvio que estou participando da promo de marcadores.
    Ótima resenha.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse livro, adorei a resenha que só me deixou mais ansiosa para le-lo... kkk xD
    Participando com ceretza

    Beijos, Giovana

    ResponderExcluir
  9. Quero ganhar!

    E-mail: ebdvencedores@gmail.com

    facebook: http://www.facebook.com/giorgia.jaeger?ref=tn_tnmn

    Seguidora: ebd vencedores

    Com carinho!
    Giorgia

    ResponderExcluir
  10. Participando! Quer mto esse livro! :D

    ResponderExcluir
  11. Amei a promoção quero muito ganhar PARTICIPANDO *-*

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha.
    Participando!

    suka-p.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha e os marcadores. Com certeza participando :)

    ResponderExcluir
  14. O livro é muito bom!Já li 3 resenhas e só falando bem dele e quando tiver promo do livro, avisa!!Até os marcadores são lindos! *-*

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha.Participando da promoção!
    Um xero,Ana.
    http://ideiaampla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Geeeeeeente amei essa capa. Ele pede para o livro ser lido
    Participando do sorteio

    ResponderExcluir
  17. Mana Patrícia, vim lhe dar os parabéns por seu trabalho e convidá-la a acessar minha página de divulgação, eis o endereço → http://www.facebook.com/SavioChristiDesenhistaDivulgacao.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir
  18. Também sou escritor e já possuo finalizados vinte e oito de uma série de trinta e um livros, sendo que já estou atrás de editoras!

    Em meu blog, as sinopses de todos os livros, e, de quebra, a lista de vilões da personagem, vejam nestes links aqui: http://omundodosphthiruspubis1.blogspot.com.br/2013/04/marcia-prostituta-serie-de-livros.html, http://omundodosphthiruspubis1.blogspot.com/2013/07/lista-de-viloes-de-marcia-prostituta.html e http://omundodosphthiruspubis1.blogspot.com.br/2014/01/marcia-prostituta-livros-por-copiadora.html!

    Se alguém aqui desejar receber todos os primeiros vinte e oito livros, peça-me através de e-mail: saviochristi@globomail.com, ainda serão mandados uma tonelada de desenhos, ilustrações e pinturas, igualmente de minha autoria!

    ResponderExcluir