Boa noite leitores, tudo bem com vocês? Hoje posto a resenha de "O Poder dos Seis", segundo livro da série "Os Legados de Lorien", de Pittacus Lore - o primeiro livro, "Eu Sou O Número Quatro", também foi resenhado aqui (Clique aqui para ler a resenha). Espero que gostem ;)

Nome: O Poder dos Seis
Série/Volume Os Legados de Lorien, vol. 2
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2011

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.

Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

O livro já começou me surpreendendo, pois, como há dois narradores (John Smith, o Número Quatro, e Marina, a Número Nove), também há duas formatações diferentes, ou seja, ao iniciar o capítulo dá para saber quem o está narrando, se é John (a mesma formatação do livro anterior), ou se é Marina. Quanto à descrição física, o que o difere do anterior é o alto-relevo das bolhas presentes na capa.

Confesso que esperava mais deste livro, visto que o primeiro volume recebeu minha nota máxima e se tornou um dos meus favoritos, combinando ação e romance de maneira que não se tornou maçante. O Poder dos Seis, apesar de muito bom, é um pouco "lento", narrativamente falando, se comparado ao primeiro volume (acho que isso faz com que muitos leitores acabem "perdendo a graça" com o livro, não é?).

Neste livro há sentimentos típicos de adolescentes (terráqueos, pelo menos), como a dúvida, a traição, o medo do desconhecido (o meu, pelo menos rsrs) e, a cada momento mais forte, a amizade entre John, Sam e Seis. Ah! Claro! Ainda tem o fofíssimo e sempre fiel Bernie Kosar *-*

Há também muita batalha, ainda mais do que no primeiro, pois este traz o relato de dois integrantes da Garde e seus desafios na luta contra os Mogadorianos. Gostei muito das cenas com Marina, visto que sua vida estava mais agitada do que a do trio + Bernie – mostrando sua trajetória e o desenvolvimento de seus legados (seus poderes). Gostei do final também, embora estivesse muito mais eufórica no final do primeiro livro.

No mais, espero que os próximos livros me surpreendam :)
Beijos :*

Pittacus Lore é o pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Juntos eles escreveram a série Os Legados de Lorien, traduzida aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 e foi o tema de um escândalo quando os investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces, um livro de memórias, eram inventadas. Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 e, em 1998, enquanto estudava na Black River High School em Sullivan, Ohio, tornou-se campeão estadual no wrestling; frequentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos, formou-se em 2002 e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. (Fonte)


10 Comentários

  1. Não conhecia este livro e fiquei bem curiosa
    Adorei seu post, Patrícia
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série muito boa Claudia, vale a pena ser lida *-*
      Beijos!!

      Excluir
  2. oii!!
    Eu sou doida pra ler esses livros, mas apesar de já estar na minha estante (pelo menos o primeiro), eu ainda não tive tempo de ler.
    Adorei a resenha!^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro você pode ler sem medo algum *-* (tem resenha dele aqui no blog também!) É maravilhoso *-*
      Obrigadaa!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Patricia!!
    Não li nem o primeiro e nem o segundo :( Eu queria muito ler esses livros! Estou me segurando pra não comprar por que estou tentando comprar os livros que estão na listinha que eu fiz do ano PASSADO!! Mas lendo a tua resenha não sei não se eu não vou dar uma compradinha pelo menos no primeiro haha.

    Super beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Paula!! O primeiro é realmente ótimo *-* Eu entendo essa listinha kk também estou pendente com minhas comprinhas :'( Mas, quando tiver oportunidade, leia sim *-*
      Beijooos <3

      Excluir
  4. Oi oi querida,
    Já li todos os livros da série, estou esperando o lançamento do próximo.
    A sua resenha foi ótima, me fez relembrar alguns fatos que tinha me esquecido. Espero que os leitores gostem do livro/série como eu gostei.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alice!! Ahh leu todos já? *-------------*
      Obrigada <33
      Beijoos!!

      Excluir
  5. Pati, estou louca para ler, mas tem um montão de livros na frente. Amei a resenha, tanto essa quanto a outra. Espero poder comentar sobre esses livros com vc depois.
    Beijos.
    Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Mia!! Vamos comentar sobre um montão de livros a partir de agora *----------*

      Excluir