Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Lua Azul, de Alyson Noël :) .

Importante: Como este livro faz parte de uma série, procurei não escrever spoiler, embora seja difícil omiti-los por completo sem passar a essência do livro.


Nome: Lua Azul
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano de Lançamento: 2010
★★★★☆

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Em Lua Azul Ever tem de mostrar – ou, pelo menos, tentar – o quanto é forte, pois, muitas situações delicadas são postas em seu caminho. Neste livro somos apresentados a Roman, recém chegado à escola onde todos na trama estudam, que esconde alguns segredos.

Desde que Roman apareceu em sua vida, Ever pensa que há algo de errado com ele, embora ninguém mais ache isso. No desenrolar do livro, ele muda a existência de Ever, fazendo-a correr contra o tempo para salvar aqueles de quem gosta, e aquele a quem ama.

Devo confessar que, ao ler este livro, fiquei um pouco frustrada com o grande ímpeto que Ever tem de julgar as pessoas precipitadamente, assim como confiar nas pessoas erradas. Porém, há que se reconhecer que somos espectadores da trama, e vemos a situação como um todo. Sendo assim, mediante ao que Ever foi obrigada a passar, a ouvir e a ver, bem, creio que suas atitudes ficam um pouco mais compreensíveis.

No geral, achei que a narrativa transcorreu de forma maçante, com cenas e diálogos que pareciam ser redundantes. Entretanto, devo mencionar também que, caso tudo o que ocorreu fosse narrado em apenas parte de outro livro, ficaria incompleto. Porém, como o livro termina em um grande impasse, fiquei super curiosa para ler Terra de Sombras.

Dou nota 4 ao livro =)


Por hoje é isto pessoal! ;)


Alyson Noël (Orange County, 03 de dezembro) é uma escritora americana de ficção, autora da prestigiada série Os Imortais, de spin-offs e livros independentes. Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo Are You There the God? It's Me, Margareth, de Judy Blume quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam 2 milhões de cópias (Fonte)


10 Comentários

  1. Eita rsrs
    Não sou chegada em livros que dizem ser maçantes, mas quero ler alguam coisa dessa autora por curiosidade mesmo, quando terminar de ler a série vou pedir sua opinião pra ver se vale a pena investir rsrs... Beijokas!

    Idelmária
    http://idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Idel!
      Heehehehe te aconselho a comprar o primeiro e ler, depois veja se gosta ou não. Mas o segundo livro não é muito legal mesmo :P
      Mas, no geral, eu gostei da série =D

      Excluir
  2. égua ahushuaahu tu achou maçante mas ainda deu 4 ahuashuashu eita
    um colega meu disse a mesma coisa e deu 1 mas ele deve ter odiado o livro
    eu tneho os 4 primeiros da saga e assim que eu ler vou resenha-los, espero gosta um pouco pelo menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é maçante, mas no geral é legal.
      Mas leia, e depois me diga sua opinião!

      Excluir
  3. Pat acredita que estou com o primeiro livro na minha estante, ganhei de aniversário, isso foi no mês de Janeiro... kkkkkkkkkk e ainda não li?! Ok sou horrível, mas tinha outras leituras na frente sabe como é né. Gostei da Resenha sincera, vou começar a ler o primeiro com mais atenção agora para se achar ruim nem ir para o segundo... kkkkkkkkkkk
    Bjus flor!
    Ju
    http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju!
      Hahahahaha liga não, tenho vários livros que comprei há quase dois anos e ainda não li xD
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado =D
      KKKKKKKKKK o primeiro eu achei bem legal, já o segundo é um pouco maçante :P
      Mas, no geral, gostei bastante ;D

      Excluir
  4. Ah, amei seu blog! Li, Para Sempre e achei perfeito, mas já vi tantas resenhas negativas sobre os outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada *-* Isso de livro é bem relativo, o que algumas pessoas amaam outras não suportam nem ver a capa rsrs mas, em minha opinião, é uma saga super leve e gostosa que vale a pena ser lida <3

      Excluir
  5. Faz muito tempo que li essa série, e amei quando li! Mas era bem nova, não sei se hoje acharia tão fantástica assim. Mas, avaliando os 6 livros como um só, acho que é uma série maravilhosa! O final de tudo, você amará. Os livros independentemente não são tão bons, mas não são todas as séries assim? rsrs
    A coisa é que agora queria compartilhar a série com a minha amiga para o seu nook, mas até agora só encontrei o segundo livro (aqui se alguém quer: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Lua-Azul-Os-Imortais-Livro-2)
    Alguém sabe onde posso baixar o resto da série?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre é assim né? Quando é uma saga sempre tem aquele favorito e aquele que não gostamos muito mas, no final das contas, torna-se uma história maravilhosa *-* Infelizmente não sei aonde baixar Flor :/

      Excluir